BLOG

10/10/2014

Dia 19 – Bem-vindos a Punta del Este!

“Velejar tem dois prazeres: Um deles é sair de um local abrigado para o mar alto. O outro é ir do mar alto para um lugar abrigado.” Howard Bloomfield

Uma euforia tomou conta de todos nós ao primeiro grito de Terra a Vista! Vilfredo e eu dançamos felizes de estar chegando, e navegando rápido para entrar em Punta del Leste. Nuvens negras do horizonte prometiam a frente fria anunciada com fortes ventos contra! Bora veleiro Kat, vamos chegar logo!

A ansiedade era tão grande que ninguém quis almoçar! No rádio nos avisaram que o porto estava fechado para saída de barcos, mas podíamos entrar e nos abrigar.

Uma reunião na sala a noite foi o momento de cada “se conectar” com sua família sobre sua chegada aqui.Deu tempo de somente amarrar numa boia e a Marina de Punta del Leste nos pediu para ficarmos nesse lugar até melhorar no sábado para atracar na vaga da marina!

Com muito vento, foi uma manobra de suspense e por medida de segurança, foi colocada uma âncora também.

A chuva e o vento frio foram nossos companheiros no nosso alomojanta. Heitor preparou um risoto de abobrinha e aspargos! David lhe ensinou esse prato e alguns tripulantes trepitiram (repetiram 3 vezes)!

Foi uma noite de descanso, embalados pelas ondas e a música dos ventos… Em um lugar bem abrigado, amarrados na poita e seguros pela âncora.