O veleiro Kat está em um verdadeiro Test Drive.
Desde que saímos de Imbituba, o vento não dá trégua e o mar está com ondas de 4 a 6 metros. Sorte nossa que estamos de vento em popa!
Desde ontem, quando o vento chegou a 48 nós, estamos somente velejando com a vela pequena, a trinqueta e com velocidade média de 8 a 10 nós. Chegamos a 12 nós em descidas de onda! Olha só essa foto:
Agora imagine nossa vida a bordo. Hmmm… posso fazer uma comparação? Penso que é o mesmo que estar dentro de uma máquina de lavar roupa: o barco balança de um lado para outro, as ondas o empurram de trás para frente e a vida se torna “agitada”.
É uma aventura sentir o barco ser levantado pelas ondas como fosse um brinquedo até a crista dela e depois descer surfando! As ondas cobrem o veleiro e sair no cockpit somente com salva vidas e cinto de segurança. Quem fica de turno não pode descuidar um minuto da rota, do GPS e do mar.
Alguns tripulantes que ainda estão na “enfermaria” já testaram todos os remédios de enjoo. Outros descobriram músculos novos, e dizem – “Engraçado, nunca senti doer aqui nesse lugar do braço, da perna…!”
Hoje assisti o nascer do sol ao lado de Wilhelm, com quem estava fazendo meu turno. Agradeci a Deus pela família e por estar vivendo nosso sonho.
Gente, com tudo isso rolando, jogando e se mexendo, estou bem feliz de estar conhecendo aos poucos o veleiro Kat, minha nova casa.