Seis meses se passaram desde que deixamos nossa família, amigos e a vida de terra em busca de nosso sonho. Maravilha essa vida de navegante conhecendo um porto de cada vez!
Eu amo chegar em um porto novo… É uma sensação das mais felizes esse sentimento de – o que vou descobrir nesse lugar? Eu me empolgo com a antecipação e a alegria do encontro, com novas pessoas, os lugares e a cultura que não conheço. Em alguns portos que passamos, os conhecidos se tornam nossos amigos, e o porto passa a ter uma intimidade de “nossa cidade”.
Mas eu não gosto de despedidas. Quem não fica triste em momentos de despedidas? Mas os bons momentos que passamos com os amigos ficarão para sempre em meu coração. Obrigada pelo carinho de todos vocês que nos acolheram e nos fizeram sentir parte de suas vidas.
Hora de partir. Assim é a nossa vida de navegador: com idas e vindas. Estou aprendendo que, na hora de dizer adeus, em vez de ficar triste, eu prefiro dizer: Olá!
Olá para uma nova aventura, para descobrir novos portos e novos horizontes. Mas para isso acontecer… eu tenho que começar com uma despedida.