BLOG

13/10/2014

Dia 21 – A Valsa das Autoridades

Na entrada no porto, vindos do mar, temos que fazer 4 paradas: Aduana, Imigração, Prefeitura Naval e Hidrografia.

Facil, né?

Vilfredo e eu saímos cedo do barco com os documentos da tripulação para dar entrada no Uruguai.

Passamos na Aduana onde fizemos os trâmites bem rápido. Depois fomos na Imigração, que somente abria depois das 13h. Lista de tripulantes, passaportes carimbados e a tripulação liberada e de folga para sair e pisar em terra firme!

Na Hidrografia fomos super bem recebidos por Alva e sua equipe. Ela visita nosso país sempre e adora a música, a comida e as pessoas – disse são as mais simpáticas do mundo!

Depois do almoço, fomos dar entrada do barco na Prefeitura Naval:

-Boa tarde, Capitão, onde está o carimbo da Imigração no documento já carimbado pela Aduana? Não podemos dar entrada da embarcação. Por favor tragam todos os passaportes e a lista com o selo da Imigração.

Não acredito! No meio de tantos papéis, o chefe da Imigração não havia carimbado esse documento!!!

E lá vamos nós catando os tripulantes pela cidade. Por sorte, tudo é perto do porto e depois de procurar encontramos uns habilitando os celulares, outros nos caixas eletrônicos e conseguimos os passaportes.

Ligamos para a sede da Imigração. Viriam somente viriam às 19h.

Fomos dar uma caminhada e explorar um pouco da cidade. O sol abriu e foi bem legal dar uma esticada nas pernas… sem limite de espaço.

Finalmente às 19h30 conseguimos dar entrada no Porto!

O vento continua forte. E quanto mais ao sul, os dias estão mais mais longos, pois o sol se põe somente perto das 20 horas!