Estados Unidos, 1994
Essa copa do Mundo foi uma festa! Assistimos aos jogos na casa de Rita e Beto, irmão de Vilfredo. Fiquei bem surpresa em ver que todo mundo vestia camisas, bandanas e a casa estava toda enfeitada de verde e amarelo. Foi a primeira Copa de Wilhelm desde que ele tinha 6 anos. Ele estava torcendo entusiasmado ao lado dos primos e primas e viu com muita alegria quando a Seleção Brasileira conquistou o quarto título mundial ao bater a Itália na final.
Mas todos nos ficamos emocionados ao ver que o título do Brasil foi comemorado também como uma homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, falecido em 1 de maio daquele ano.
Curiosidade: Três meses após a Copa, Wilhelm foi convidado para uma festa na casa de amigos. Vestiu sua camisa verde amarela e foi à festa.
Os amigos riram ao ver Wilhelm de verde e amarelo: “Cara, a Copa do Mundo já acabou há 3 meses. Não precisa vestir verde e amarelo.”
E Wilhelm respondeu: “Pode ter acabado a Copa, mas eu não deixei de ser brasileiro…
PS: Durante nossa viagem de dez anos no mar, não precisava ser Copa do Mundo – nossos filhos vestiam a camiseta com as cores do Brasil pelo orgulho de serem brasileiros!