BLOG

familia-schurmann-bandeira-brasil

19/11/2014

Orgulho da nossa bandeira

Dia 19 de novembro é o Dia da Bandeira Nacional.

Quando chegamos a um porto estrangeiro, é uma cortesia colocar no mastro a bandeira do país que estamos visitando.

Na popa de nosso barco está a enorme bandeira de nosso país. Ela delimita um território brasileiro que é nosso veleiro. Levamos também as cores de nossa bandeira no casco, na vela balão do veleiro Kat e bandeiras nos nossos uniformes durante as expedições.

Representávamos o Brasil, e por isso fomos sempre muito bem recebidos nos países em que passamos. Fizemos novos amigos e encontramos outros brasileiros que ao ver a bandeira vinham matar as saudades, falar português e escutar músicas da terra. E continua sendo assim na Expedição Oriente.

Somos orgulhosos de que nossa bandeira tem a mais completa ilustração celeste para uma bandeira e exibe nove constelações: Cruzeiro do Sul, Escorpião, Triângulo Austral, Cão Maior, Cão Menor, Hidra Fêmea, Virgem, Carina, Oitante.

Por mais de 54 países navegamos convivendo com os mais diversos povos e culturas e posso dizer que temos muito orgulho de nossa linda bandeira.